quinta-feira, 3 de março de 2011

Curso para os Monitores dos Laboratórios

Terminou nesta quarta-feira dia 2 de março de 2011, o curso de inicialização ao linux para as monitoras dos laboratórios de Informática das escolas municipais: Anfilófio de Souza Campos e José Rodrigues da Silva.
Participaram do curso Adryenne E. Ortuz Paiva, Amanda Nayara Lacerda Santos, Joana Darque de Almeida, Nelma Suely L. de Freitas e Soaraia Brasil Barbora.

Neste curso de 20hs se conheceu o ambiente Linux, mais precisamente o Linux Educacional 3.0, ferramentas de texto do BrOffice e foi desenvolvido o plano de ação para a utilização dos laboratórios.
Este plano de ação contém desde regras de uso do laboratório do PROINFO e GESAC, além de metas e objetivos a serem alcançados neste ano de 2011. Enfim fez-se a documentação do funcionamento dos mesmos.
O curso aconteceu em 6 dias com início dia 23 de fevereiro do mesmo ano, com duração diária de 3hs e 2hs a distância para o término do plano de ação.

Concluí-se que este curso foi de grande valia e aproveitamento para com as monitoras, pois elas ainda não conheciam e/ou dominavam o Sistema Operacional e as ferramentas de texto contida neles.
Promover meios de se melhorar o funcionamento dos laboratórios em prol da educação é a nossa meta e desafio.

Coordenadora de Informática das esolas municípais de Itiquira-MT
Lais Ribeiro